11 de maio de 2007

Dificuldade para achar títulos no Linux

Na maioria das resenhas que já li comparando Linux com Windows, o articulista sempre repete que o Windows tem muito mais aplicativos que o Linux. Na maioria das vezes, o sujeito repete o que já leu anteriormente em outro artigo sem parar para fazer uma simples busca no Google.

Pois bem, para facilitar o trabalho destes jornalistas preguiçosos, segue um link para que eles mudem suas concepções:

http://www.getdeb.net/

Tem software para todos os gostos! Tem programa para cadastrar receitas culinárias, simuladores de física quântica, etc.

O grande barato do site: para instalar o programa, só basta dar duplo-click sobre o ícone que o navegador do Ubuntu instala o programa sem que você tenha que se preocupar com Windows Installer, dotNet versão 1.2035324.23234 instalado e quaisquer DLLs (Damned Libraries Left everywhere).



Tenho que convir entretanto que o processo de instalação do Ubuntu/Debian tem se mostrado muito mais prático e mais amigável que outras distribuições. E olhe que eu já experimentei de tudo!!! Calma pessoal... estou falando em termos de Linux.



Para concluir: fiquei estupefato com a última InfoExame comparando o Windows Vista com o Linux. Eles deram notas muito boas para o Ubuntu!!! Não acreditei que uma publicação da Editora Abril está dando tanto espaço para o Linux e afins. Ou os censores da Editora não entendem nada de Informática e ainda não perceberam que o Linux promove a liberdade e aumentam a inclusão digital ou eles ainda não encontraram um equivalente do Diogo Mainardi para defender a Microsoft :)

Para finalizar: estou completamente maravilhado com o Beryl e seus recursos visuais. É fantástico e para quem é mais pragmático: também melhora muito a produtividade de quem necessita de vários aplicativos abertos ao mesmo tempo.

Bom fim de semana a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Site legal! Não conhecia... Valeu a dica.

[]s