21 de abril de 2006

Cansado de InfoExame, UOL e correlatos ?



Quem está cansado de ler na Info Exame que o CIO da empresa XPTO trocou de carro, que um novo vírus pode apagar todo o seu computador e que o mundo é redondo e é lindo, uma ótima opção é a revista eletrônica Convergência Digital.

Ela aborda questões polêmicas no mundo de TI como a possibilidade da SAP receber dinheiro público para desenvolver software, de como estão as negociações reais da TV digital e outras cositas que não aparecem na mídia tradicional. Geralmente traz estatísticas interessantes e recentes sobre o mercado de desenvolvimento de software.

A propósito, o governo José Serra tem planos de acabar com o software livre nos novos telecentros que serão implantados na cidade de São Paulo. É uma conta exdrúxula que é feita mas que, no final, os novos micros vem com software da Microsoft e com isso, sobra menos dinheiro para treinamento dos monitores (menos geração de emprego), menos computadores (menos pessoas podendo utilizar o telecentro), ou seja, com apenas a Microsoft e vá saber quem mais ganhando dinheiro...

A revista pode ser acessada em:
Convergência Digital

Nenhum comentário: